POR QUE FAZER PSICOTERAPIA? - Rebeca Mendonça




Muitos se perguntam o motivo pelo qual deveriam buscar ajuda psicológica. Você já deve ter ouvido falar que psicólogo é coisa de gente louca, porém essa afirmação está bem equivocada. Com o tempo, muitas pessoas começaram a perceber que fazer psicoterapia é algo muito importante. Por isso, preparamos esse texto explicando alguns dos motivos pelo qual se deve fazer psicoterapia.


  1. A psicoterapia é uma grande aliada para quem busca a melhora de aspectos emocionais. Além de oferecer ajuda nos momentos de aflição e também permite um maior entendimento frente às questões da vida;

  2. Com a ajuda do psicólogo, é possível identificar as causas que possam estar lhe impedindo de ter uma vida melhor. A psicoterapia te mostra de maneira clara, os pontos que necessitam de atenção e reparo em nosso cotidiano, para que possa atingir um estado de satisfação emocional.

  3. A psicoterapia é uma forma de ajudar as pessoas a lidarem com uma série de problemas psicológicos ou dificuldades emocionais.

  4. Nossos relacionamentos afetivos e profissionais ficam comprometidos quando não estamos nos sentindo bem. Isto acarreta em uma diminuição de nosso bem-estar, o que consequentemente pode vir a se tornar uma condição patológica para nossa mente. Na psicoterapia você conseguirá ajuda para melhorar seus relacionamentos.

  5. Ter o acompanhamento de um psicólogo no dia a dia pode trazer transformações significativas em sua vida, e com as reflexões promovidas pela psicoterapia, adquirir um maior autoconhecimento e confiança com relação as escolhas torna-se uma tarefa mais fácil, independente do porque resolveu iniciar a psicoterapia.

Rebeca Mendonça

Psicóloga